jardim vertical de madeira na zona leste

Jardim vertical de madeira na zona leste: benefícios e aplicações

O jardim vertical de madeira na zona leste, também conhecido como parede verde, é uma tendência que veio da Europa para ganhar o coração e os lares dos brasileiros. Esse acessório versátil é perfeito para compor tanto os ambientes externos como internos, garantindo maior proximidade das pessoas com a natureza.

Então, se você também pretende aproveitar a beleza e praticidade dessa peça coringa para decorar o seu ambiente, o blog da Anália Pisos é o lugar certo para solucionar todas as suas dúvidas. No post de hoje reunimos os principais benefícios e aplicações do jardim vertical de madeira na zona leste. Siga a leitura!

Benefícios: da modernidade à melhora na qualidade de vida

Há diversas vantagens em apostar em um jardim vertical de madeira na zona leste para compor o seu ambiente. Não é à toa que esse queridinho é protagonista em diversos tipos de decorações, das mais clássicas, modernas, vintages, rústicas e muito mais. Então, além da versatilidade, conheça mais quatro benefícios principais do móvel!

jardim vertical de madeira na zona leste

1. Jardim vertical de madeira na zona leste proporciona isolamento térmico e acústico 

O primeiro benefício de implementar um jardim vertical de madeira na zona leste, é que esse acessório é um grande aliado do conforto térmico e acústico. Isso porque a madeira combinada com a presença de plantas e vegetações, favorece a estabilidade da temperatura no local. Além disso, na área externa, as plantas melhoram a qualidade do ar, já que realizam o processo de fotossíntese (absorvem gás carbônico e liberam oxigênio). 

Por outro lado, o conforto acústico também é favorecido pela presença da matéria-prima e das flores, já que absorvem os ruídos externos, criando uma barreira natural e um ambiente muito mais agradável.

2. Estimulam as sensações de bem-estar e reduzem o stress

Além disso, o jardim vertical de madeira na zona leste ainda é um aliado para estimular as sensações de bem-estar e reduzir o stress, ou seja, contribuem com a sua qualidade de vida. Essa característica permite que as pessoas se sintam mais felizes em um ambiente com plantas e muito mais produtivas, portanto, é uma aposta recomendada tanto para residências como escritórios corporativos.

3. É um acessório que promove a sustentabilidade

Vale a pena destacar que o jardim vertical de madeira na zona leste também é uma alternativa sustentável, já que auxilia na drenagem da água da chuva, diminuindo a dependência dos sistemas de esgoto. E, é claro, pode ser montado com materiais recicláveis, como garrafas pet, que servem de suporte para as plantas, bem como o painel de madeira de demolição. 

4. Esbanja beleza e sofisticação

Para fechar com chave de ouro a lista com os principais benefícios do jardim vertical de madeira na zona leste, está o apelo estético dessa peça nas decorações. Em ambientes externos ou internos, esse painel de madeira decorado com plantas com certeza chamará a atenção pela beleza e sofisticação. Afinal, a peça valoriza os cômodos e, devido à versatilidade, é perfeito para diversas decorações. 

Conheça as aplicações do jardim vertical de madeira na zona leste

jardim vertical de madeira na zona leste

Agora que você já se apaixonou pelas vantagens desse modelo requisitado entre os paulistas, está na hora de saber onde utilizá-lo. Veja algumas ideias!

  • jardins;
  • varandas;
  • fachadas;
  • sala de estar;
  • escritório;
  • em paredes expostas a intempéries climáticas, para preservar a região;
  • e muito mais!

Ou seja, você pode usar e abusar do jardim vertical de madeira na zona leste na sua decoração. Ah, vale a pena ressaltar que essa é uma alternativa pensada para facilitar os cuidados com as plantas, portanto, não exige manutenção recorrente ou trabalhosas. O modelo utiliza vegetações resistentes e painéis de madeira de excelente qualidade, tudo para você aproveitar os benefícios do móvel com praticidade!

Acesse o site da Anália Pisos e confira as melhores alternativas de painéis de madeira para compor o seu projeto. Além disso, visite a nossa página no Instagram e inspire-se com ideias para usar a madeira como protagonista da decoração do seu ambiente!

Anália Pisos
decoração com madeira no Tatuapé

Vantagens da decoração com madeira no Tatuapé segundo o feng shui

A decoração com madeira no Tatuapé é muito requisitada devido à beleza e durabilidade das peças. Além disso, através do feng shui é possível usar essa matéria-prima como protagonista para construir um ambiente equilibrado e harmonioso. 

Ou seja, o deck, jardim vertical, persianas de madeira e outros elementos são capazes de transformar a energia do seu ambiente. Se interessou pelo assunto? Siga a leitura e descubra todas as vantagens da decoração com madeira no Tatuapé segundo o feng shui!

O que é feng shui? 

Antes de entender a relação da decoração com madeira no Tatuapé e o feng shui, é necessário saber como funciona essa técnica. De origem chinesa, o feng shui é uma prática que propõe a organização dos móveis no cômodo, bem como o uso de elementos naturais, para equilibrar a energia vital do local. Assim, tanto o ambiente de trabalho como o seu lar, podem se beneficiar com o método. 

A madeira como elemento do feng shui 

decoração com madeira no Tatuapé

Diante desse cenário, o feng shui se baseia no equilíbrio entre cinco elementos: terra, metal, fogo, água e madeira. Esse último representa a primavera e o crescimento, tem como principal função conferir utilidade aos objetos e se relaciona à renovação, movimento, abundância, saúde, harmonia e criatividade. 

Portanto, se quiser prosperidade, saúde, harmonia e calma para tomar decisões, a decoração com madeira no Tatuapé não pode faltar no seu imóvel!

Vantagens de usar decoração com madeira no Tatuapé 

Agora que você já conhece os principais pontos da relação entre o feng shui e a decoração com madeira no Tatuapé, está na hora de saber mais sobre as vantagens e como usar as peças ao seu favor!

Em casa, proporciona a harmonia familiar e saúde

Como dito anteriormente, a decoração com madeira no Tatuapé é uma excelente aliada para harmonizar os ambientes e conferir saúde. Ao colocar um piso de madeira ou até mesmo o tão requisitado jardim vertical na sua casa, as pessoas sentirão bem-estar e acolhimento, quando estiverem no ambiente. Afinal, essa matéria-prima forte e sólida, reflete o mesmo para o local em que é implementada.

decoração com madeira no Tatuapé

Inspira renovação e criatividade 

Além disso, a decoração com madeira no Tatuapé também é bem-vinda em empresas, comércios e até mesmo em um escritório em casa. Isso porque transmite a ideia de renovação,  criatividade e prosperidade para que o seu negócio sempre se reinvente conforme as tendências do mercado. 

Também favorece a tomada de decisões com a expansão das ideias e visão de futuro. Nesse caso, a dica é apostar nos tacos de madeira ou em uma persiana. Então, você pode usar e abusar desse elemento na decoração no seu ambiente de trabalho!

Qualidade, beleza e muito charme 

E, é claro, que não tem como deixar de falar da qualidade, beleza e charme que as peças de madeira conferem ao ambiente. Isso porque proporcionam conforto térmico e acústico, contam com ótima durabilidade e combinam com todas as decorações, desde as clássicas até as modernas!

decoração com madeira no Tatuapé

Na Anália Pisos você encontra uma diversidade incrível de madeiras, bem como os melhores pisos, persianas, escadas e painéis. Assim, será muito fácil escolher a solução perfeita para os seus projetos!

Amou esse conteúdo? O blog Anália Pisos traz sempre as melhores dicas e novidades para garantir o sucesso das suas decorações. Acompanhe os nossos posts e fique por dentro de tudo sobre o universo da decoração com madeira no Tatuapé!

raspagem piso de madeira

Conheça as vantagens de fazer raspagem piso de madeira

É normal que com o passar dos anos, os pisos sofram com desgastes e deixem de ter aquele acabamento brilhante de fábrica. Para os clássicos e requisitados assoalhos de madeira, há uma solução simples e prática para resolver o problema: realizar a raspagem piso de madeira. Assim, você não precisará trocar o piso, já que a técnica garante um design perfeito e lindo. Ou seja, o seu modelo fica novo em folha!

Se você ainda está em dúvida entre trocar ou fazer a raspagem piso de madeira, siga a leitura e descubra se vale a pena apostar nesse tipo de restauração. A Anália Pisos reuniu as principais vantagens do serviço. Confira!

Não é um processo complicado 

O primeiro benefício de optar pela raspagem piso de madeira é que a técnica não é nada complicada. No entanto, é importante contratar um serviço especializado para realizar o procedimento. Assim, você garante que tudo saia conforme o planejado. O processo funciona em três etapas:

Lixamento do piso: antes de mais nada, o profissional irá lixar todo o piso de madeira para retirar manchas, arranhões e outros defeitos do modelo. É importante que ao fim desse processo, o assoalho fique liso e sem as marcas. 

raspagem piso de madeira

Calafetação: depois disso, será necessário limpar a poeira da superfície gerada pela fase anterior e aplicar uma massa para vedar os espaços deixados entre o piso. Essa técnica serve tanto para evitar o acúmulo de sujeiras nos vãos, como garantir uma superfície mais uniforme. 

Aplicação de verniz: por fim, está na hora de passar o verniz, para devolver a proteção e o acabamento retirado pela raspagem piso de madeira. O produto fica por sua conta, há opções brilhantes, foscas ou com cores que diferenciam o aspecto da madeira natural. 

raspagem piso de madeira

Perfeito para um efeito bonito e duradouro

Além disso, o procedimento mantém o seu piso em perfeito estado por muito tempo, já que pode durar de 5 a 10 anos. E, é claro, a técnica de raspagem piso de madeira restaura a beleza natural da madeira, deixando o ambiente muito mais bonito e valorizado. Outro diferencial é que você pode optar por recuperar o design brilhante inicial do seu assoalho, deixando-o como novo. Por fim, é possível até mesmo mudar as características para criar uma decoração diferente do que estava antes.

raspagem piso de madeira

Raspagem piso de madeira: sustentável e econômico 

E, para deixar ainda mais completa a lista de vantagens e fechar com chave de ouro, a raspagem piso de madeira é o processo ideal para caber no seu bolso e atender o meio ambiente. 

A primeira característica se dá, pois esse tipo de processo de manutenção não é caro comparado a outras técnicas ou até mesmo a substituição do assoalho, além de contar com excelente durabilidade e beleza imbatível. Ou seja, é uma solução que vale a pena investir!

Para agregar ainda mais valor, a escolha da restauração do piso ao invés da troca, é uma alternativa sustentável, já que evita a utilização de outras madeiras. Sem contar que qualquer espécie (Ipê, Amêndola, Cumaru, Marfim, madeira de demolição e outros) e tipo de piso (deck, escadas, tacos de madeira, áreas comuns, entre outros), podem passar pelo processo.

Agora que você já conhece todas as vantagens da raspagem piso de madeira, está na hora de garantir que o serviço seja feito com o máximo de qualidade. Então, acesse o site da Anália Pisos e saiba como os nossos especialistas podem ajudá-lo!

tacos de madeira no Tatuapé

Como conservar tacos de madeira no Tatuapé

Os tacos de madeira no Tatuapé são tendências que fizeram sucesso nos anos 60 e voltaram com tudo nos dias de hoje e, dessa vez, prometem ficar. No entanto, é essencial tomar alguns cuidados e seguir boas práticas para manter a qualidade e, é claro, o acabamento do seu piso.

Então se você já tem esse assoalho clássico na sua casa ou quer apostar nessa tendência, continue no blog da Anália Pisos. Trouxemos dicas práticas de como conservar os tacos de madeira no Tatuapé!

Faça a limpeza correta dos tacos de madeira no Tatuapé

A primeira dica para conservar esse piso de madeira tão amado na decoração de casas, apartamentos e empresas, é saber fazer a limpeza correta. Portanto, veja a seguir algumas soluções para dúvidas comuns na hora de higienizar o seu piso!

tacos de madeira no Tatuapé

Quais são os produtos indicados para limpeza dos tacos de madeira no Tatuapé?

Essa é, sem dúvida, uma das questões mais comuns quando o assunto é tacos de madeira no Tatuapé. Nesse caso, a dica é fugir de substâncias abrasivas, como: cloro, sapólio e alvejantes. Além disso, evite solventes, lustra-móveis, álcool e a esponja de aço (sim, elas também são vilãs da madeira, já que podem riscar facilmente às superfícies).

Para limpar, o recomendado é que você utilize água com sabão neutro ou produtos específicos para esse tipo de piso, encontrados facilmente no mercado. 

Quais são as recomendações para a limpeza diária?

Se quiser tirar o acúmulo de poeira no dia a dia, invista em vassouras com cerdas macias, panos úmidos (mas não esqueça de passar um pano seco, em seguida) ou até mesmo no aspirador de pó. 

O que usar para fazer uma faxina pesada?

Já para aquela faxina que você faz mensalmente, conhecida como “limpeza pesada”, use produtos específicos para tacos de madeira no Tatuapé e espalhe o limpador com um pano seco. Além disso, caso o seu piso apresente algum acúmulo de cera, aposte na ação de um removedor, antes de começar a limpeza. 

Como remover manchas de alimentos ou bebidas?

Por fim, se acontecer um pequeno acidente no seu piso de madeira com alimentos e bebidas, não se preocupe. O segredo para evitar que os seus tacos de madeira no Tatuapé fiquem manchados é resolver o problema imediatamente, é bem simples: seque o local, em seguida aplique um pano úmido e seque novamente com um pano limpo. Pronto!

Aplique cera e lixe o assoalho periodicamente

tacos de madeira no Tatuapé

Outra maneira de conservar os tacos de madeira no tatuapé é com a aplicação de uma cera específica para o piso, essa técnica protege a superfície e intensifica o brilho. Além disso, quando perceber que o seu assoalho está perdendo o acabamento, lixar pode ser uma solução eficiente. Mas, antes de mais nada, utilize uma massa de calafetagem para deixar a superfície uniforme e, em seguida, realize o serviço com lixadeiras manuais. 

Esses serviços também podem ser feitos por profissionais, como os especialistas da Anália Pisos, assim você não corre o risco de danificar o assoalho e terá um resultado perfeito!

Ou seja, com essas dicas práticas de limpeza e manutenção dos tacos de madeira no Tatuapé, será fácil ter um piso lindo e bem conservado por muito mais tempo. E, se quiser saber mais sobre o universo de pisos e persianas, peças coringas para a sua decoração, continue acompanhando as novidades no blog da Anália Pisos!

Anália Pisos
persianas de madeira

Saiba as características e cuidados com persianas de madeira

As persianas de madeira são peças clássicas de uma decoração rústica e elegante, perfeitas para casas, apartamentos ou escritórios. Além de serem elementos decorativos, também oferecem conforto térmico para o ambiente e, é claro, o desejado controle de luminosidade. 

Então, se você está começando a se apaixonar pelo modelo e pretende investir em um, este é o lugar certo. Continue a leitura e descubra as principais características e cuidados necessários com as persianas de madeira!

Conheça um pouco mais sobre as persianas de madeira

Antes de mais nada, é essencial entender mais sobre as características que as persianas de madeira oferecem para as decorações do ambiente. A primeira delas é a versatilidade da peça, que combina tanto com cômodos mais clássicos, rústicos e até mesmo decorações modernas. Contudo, é preciso ter atenção ao instalar essas janelas, já que em ambientes úmidos, como o banheiro, exigem cuidados especiais para não prejudicar o material. 

persianas de madeira

Por outro lado, a matéria-prima é um excelente isolante térmico e acústico. Ao mesmo tempo que favorece a circulação de ar no ambiente, mantém os cômodos em uma temperatura estável, mesmo com frio ou calor mais severos do lado de fora. Por fim, ainda é bom isolante acústico, servindo como barreira para passagem de sons e ruídos. 

Saiba os cuidados essenciais com as suas persianas

Para conservar as persianas de madeira é indispensável fazer o uso correto do material, além de manter a higiene correta. Vamos a algumas dicas práticas para aumentar o tempo de vida útil dessa janela e mantê-la em bom estado por muitos anos!

Lubrifique as persianas de madeira

Para garantir o funcionamento adequado das persianas de madeira, a lubrificação é a maior aliada. Portanto, é recomendado utilizar vaselina vegetal periodicamente na sua janela de madeira.

Manuseie o modelo da maneira correta

Além disso, manuseie o modelo de maneira correta. As peças manuais devem ser abertas com puxões suaves, já as opções elétricas precisam ser acionadas através do mecanismo automático, nesse caso o trabalho manual pode acabar prejudicando a estrutura. 

Faça a limpeza e manutenção periódica da janela 

Por fim, é essencial criar um cronograma de limpeza para as persianas de madeira. Evite usar produtos abrasivos e excesso de água, que podem ser nocivos para a madeira. Outra dica é contratar o serviço de manutenção periódica para a janela, assim, você garante maior durabilidade para as peças e evita consertos fora do orçamento. 

Afinal, como limpar esse material?

persianas de madeira

O primeiro passo para fazer a higiene correta das persianas de madeira, é usar um espanador ou pano macio seco para retirar o acúmulo de sujeira e poeira da superfície. Para eliminar manchas ou impurezas que são mais difíceis de serem retiradas, utilize produtos específicos para esse tipo de material. Nesse caso, a dica é colocar a substância em um pano e esfregar suavemente. 

Outro ponto importante, é realizar a limpeza de cima para baixo, o trabalho inverso pode acabar sujando o que você já havia limpado. E, é claro, evite usar outros produtos de limpeza que não sejam próprios para essa peça, afinal, podem acabar causando danos à estética da estrutura. 

Agora que você já sabe quais são as principais características das persianas de madeira e quais são os cuidados necessários com a peça, está na hora de encontrar uma empresa que seja referência no assunto. A Anália Pisos, oferece o que há de melhor e mais moderno no setor. Além dessas janelas requisitadas, a empresa oferece diversas opções de pisos de madeira para decorar o seu ambiente na região do Tatuapé, em São Paulo. Acesse o site e conheça mais!

deck de madeira no Tatuapé

Deck de madeira no Tatuapé: 4 dicas para destacar a decoração da área externa

O deck de madeira no Tatuapé é a principal opção de piso para área externa, pois, além de lindo, oferece conforto térmico e resistência às intempéries climáticas. Então, se está pensando em utilizar esse material para destacar a decoração do seu jardim, varanda, área de churrasqueiro ou qualquer outra parte do ambiente externo, acompanhe as dicas que Anália Pisos reuniu!

1. Planeje o seu espaço externo com deck de madeira

O primeiro passo para destacar a sua área de lazer usando deck de madeira no Tatuapé é planejar o ambiente. Ou seja, decida em quais locais você quer implementar o piso, lembre-se que as paredes também podem ser revestidas com esse material. 

deck de madeira no Tatuapé

Para o chão, ficam lindos ao redor da piscina, revestindo a varanda, escadas ou em ambientes próximos da churrasqueira. Já nas paredes se destacam como protagonistas dos jardins verticais. Afinal, por serem antiderrapantes é mais difícil que aconteçam acidentes. Depois de encontrar o espaço perfeito para colocar o piso, é essencial medir o ambiente para definir qual a quantidade e tamanho das tábuas. 

2. Escolha uma madeira de qualidade para o seu projeto

O deck de madeira no Tatuapé é encontrado no mercado no formato de tábuas de diversos tamanhos e tipos de materiais. Para escolher a melhor para o seu projeto, considere as características da madeira e o acabamento. Assim, você terá modelos com um design que lhe agrade, duradouros e feitos para atenderem às suas necessidades. 

Além disso, é essencial manter a manutenção do piso em dia, para que não perca a beleza ou as propriedades da peça. Portanto, realize uma manutenção anual ou a cada dois anos, com aplicação de verniz com protetor solar, isso fará toda diferença no seu piso.

3. Combine o deck de madeira no Tatuapé com a sua decoração

deck de madeira no Tatuapé

Em geral, os tons da madeira combinam com a maioria das decorações, afinal, são mais sóbrios. Contudo, há algumas dicas para deixar o seu ambiente mais harmônico. Por exemplo, combinar um deck de madeira avermelhado com móveis laranjas, refletindo um ambiente mais solar. Por outro lado, se optar por um modelo mais claro no piso, o azul cairá super bem na sua decoração. O verde claro, preto, branco e marrom são as cores mais  democráticas, por ficarem lindos em qualquer tonalidade de madeira.

4. Escolha uma empresa de confiança para fazer a instalação

Por fim, é essencial contar com os serviços de uma empresa que seja referência no assunto para realizar a instalação do Deck de madeira no Tatuapé. Afinal, o tipo de madeira e a instalação são a peça-chave para o resultado do seu projeto. E, é claro, para garantir o máximo de desempenho do modelo.

A Anália Pisos, é especialista em pisos de madeira no Tatuapé. Atendemos projetos de residências, comércios e empresas com eficiência, além de oferecermos uma solução completa, com a implementação de: decks, assoalhos, escadas e muito mais. Ou seja, você pode fazer o revestimento de toda a sua área com a qualidade dos nossos produtos e profissionais! 

deck de madeira no Tatuapé

Anotou todas as dicas de como destacar a decoração da área externa com deck de madeira no Tatuapé? Aproveite para saber também como decorar a sua casa com diferentes tipos de pisos!

deck de madeira no Tatuapé

Qual é o melhor tipo de madeira para deck?

Se você é um amante da decoração com certeza já deve ter se deparado com projetos lindos de madeira para deck. Afinal, esse piso é um clássico que valoriza tanto a área externa como interna da casa. Portanto, para quem gosta de ambientes mais acolhedores e peças naturais, essa é, sem dúvida, a alternativa certa.

E, é claro, que com tantas opções no mercado existem muitas dúvidas relacionadas ao material mais adequado para cada ambiente. É justamente sobre esse assunto que a Anália Pisos irá tratar. Siga a leitura e fique por dentro de todas as dicas!

Deck para área interna ou externa?

 madeira para deck

A madeira para deck se diferencia dos materiais tradicionais devido a resistência às intempéries climáticas e por serem instaladas com distanciamento entre as vigas. Essa disposição auxilia o escoamento da água e evita o encanoamento das peças. Por isso, são recomendadas para áreas externas ou molhadas. 

Do lado de fora da casa, esbanjam charme em quintais, jardins, platôs e ao redor da piscina. Por outro lado, também ficam lindos em ambientes internos, principalmente nas varandas, jardins de inverno, lavabos e até mesmo no box do banheiro. 

Como escolher a melhor madeira para a sua aplicação

Depois de decidir em qual cômodo da casa a madeira para deck será empregada, está na hora de escolher o material. Nesse momento, é importante considerar alguns pontos para tomar uma decisão assertiva. O primeiro diz respeito ao acabamento do piso, que deve combinar com a decoração do ambiente.

Além disso, observe se o tipo de madeira para deck atende as necessidades de instalação do local. Por exemplo, para o boxe do banheiro a melhor alternativa são as opções específicas para áreas molhadas com resistência à água. Contudo, nos arredores da piscina os modelos antiderrapantes conferem maior segurança para as pessoas. 

Por fim, a resistência às intempéries climáticas e ao tráfego intenso de pessoas também são aspectos essenciais. Ou seja, tenha certeza da qualidade do produto para prolongar a durabilidade e evitar situações indesejadas, como vigas empenadas. 

Para cada projeto, um tipo de madeira para deck

Há diversos tipos de madeira para deck, a Anália reuniu as duas mais recomendadas e suas características. Saiba!

madeira para deck

CUMARU

O cumaru é uma espécie nobre extraída da árvore Dipteryx odorata, comum nos estados do Norte brasileiro. Dessa forma, essa madeira para deck é dura, conta com alta durabilidade, baixa absorção de umidade, resistência a pragas e pode durar mais de 12 anos. Ou seja, é uma das opções mais queridas para esse tipo de piso. 

IPÊ

Além da clássica cumaru, o ipê também é uma opção de madeira para deck requisitada. Com tom amarronzado, são peças que conferem elegância e sofisticação para áreas de descanso e lazer. Outra vantagem é a durabilidade do material, que alcança cerca de 15 anos. 

A matéria-prima é originada de uma variedade de árvores da espécie Tabebuia, tradicional de diversos estados nacionais, como Acre, Amapá, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo e outros. 

Já sabe como escolher o melhor tipo de madeira para deck? A Anália Pisos é referência no assunto. Acesse o nosso site e solucione todas as suas dúvidas com os nossos especialistas. Assim, será fácil planejar o projeto perfeito!

Anália Pisos
parede de madeira

Como revestir uma parede de madeira?

Se você é amante de uma decoração clássica, rústica ou até mesmo natural, já deve ter ouvido falar dessa tendência: a parede de madeira. Isso mesmo, além dos populares revestimentos de pisos e dos portões que esbanjam charme, as paredes também são beneficiadas por essa matéria-prima democrática. 

Quer saber todas as vantagens e como utilizar madeira na parede do seu ambiente? A Anália Pisos reuniu todas as dicas neste artigo. Siga a leitura e fique por dentro!

Parede de madeira: quais são as vantagens do revestimento?

parede de madeira

Antes de saber como revestir uma parede de madeira, é essencial entender quais são as principais vantagens do material. Afinal, só assim será possível avaliar se vale a pena o investimento, certo? Para ajudá-lo, a Anália reuniu os principais benefícios da aplicação dessa matéria-prima em paredes!

Versatilidade

A parede de madeira é, sem dúvida, uma opção muito versátil. Ou seja, prepare-se para soltar a imaginação, pois ela poderá compor diferentes tipos de decorações. Além disso, atende desde ambientes mais clássicos até os mais rústicos, devido à variedade de produtos disponíveis no mercado. E, é claro, combinam perfeitamente com outros materiais como vidro, porcelana, aço e muito mais!

Durabilidade

O material ainda se destaca por ter uma excelente resistência e boa durabilidade. Ou seja, se quiser fugir de manutenções recorrentes exigidas pela pintura, a parede de madeira pode ser uma ótima alternativa. 

Isolamento térmico e acústico

Por fim, escolher a parede de madeira para proporcionar um ambiente mais aconchegante é uma excelente solução. A matéria-prima oferece bom isolamento térmico e evita que o frio do inverno ou as temperaturas altas do verão castiguem o ambiente. Outra vantagem é o conforto acústico, pois impede a passagem ou entrada de sons e ruídos no ambiente. Com tantas vantagens, não tem como não se apaixonar!

Como escolher o material perfeito para compor a sua decoração?

Antes de mais nada é preciso avaliar o conceito de decoração do seu ambiente. Você pode usar o material em apenas uma parede, por exemplo: a que separa os ambientes, a do suporte da TV ou até mesmo aquela que abriga um jardim vertical. Por outro lado, é possível ousar ao deixar o seu cômodo todo revestido de madeira, desde o piso até o teto e as paredes. 

parede de madeira

Há quem prefira também fazer apenas um detalhe da parede em madeira. Nos lavabos a ideia faz sucesso com aplicações de armários, pias e espelhos no revestimento. Já o tipo de material para parede de madeira varia conforme o seu estilo, o modelo de demolição conta com um ar mais rústico e está em alta!

Saiba mais sobre a aplicação da parede de madeira

A aplicação da madeira em paredes varia conforme o seu projeto e o tipo de material escolhido. O painel de madeira é instalado de forma mais simples, através de um encaixe na estrutura. Agora, para a colocação de um revestimento, algumas etapas deverão ser seguidas:

parede de madeira

1ª projete e tire as medidas do local ideal para instalação do material;

2ª deixe a parede pronta para receber o revestimento, ou seja, lixe e pinte caso haja necessidade;

3ª escolha um profissional especialista para instalar a parede de madeira corretamente, com cola, pregos ou encaixes;

4ª além disso, confie em um fornecedor que seja referência na distribuição dos produtos: a Anália Pisos!

Gostou de saber como revestir uma parede de madeira? Continue em nosso blog e aprenda  também 3 dicas de decoração com madeira sustentável!

persianas em São Paulo

Onde comprar persianas em São Paulo?

As persianas em São Paulo são peças versáteis e práticas, usadas em ambientes residenciais ou corporativos. Quando aplicadas em casas e apartamentos ganham um toque aconchegante. Por outro lado, no ambiente de trabalho conferem maior sofisticação para o escritório. Ou seja, há diversas opções no mercado para combinar com cada local e decoração!

Quer ficar por dentro dessa tendência e saber onde comprar o melhor modelo? A Anália Pisos reuniu as principais dicas para ajudá-lo, acompanhe!

O que avaliar ao escolher persianas em São Paulo?

persianas em são paulo

Cada projeto é pensado para atender as características estéticas e funcionais do ambiente. Por isso, saiba como definir os pontos essenciais e acertar na escolha das persianas em São Paulo!

Defina qual é o objetivo da persiana no seu projeto

Com tantas opções de persianas em São Paulo há modelos para atender diversas finalidades, por exemplo: deixar o ambiente completamente escuro, decorar, controlar a luminosidade, garantir maior privacidade, entre outros. Portanto, tenha em mente qual é o objetivo da presença da persiana no seu projeto. Assim, será mais fácil escolher o modelo que melhor atende às suas necessidades. 

Escolha o modo de abertura da peça

Em geral, esse tipo de janela conta com um acionamento prático. Contudo, há algumas diferenças entre eles:

Horizontal: após a abertura, as lâminas sobem e ficam posicionadas na parte superior da janela. É uma opção muito requisitada em quartos, salas, escritórios e cozinhas. 

Vertical: por outro lado, o modelo vertical abre para lateral. Dessa forma, é comum a aplicação em aberturas maiores e mais altas.

Automática: e, é claro, que essas queridinhas não poderiam deixar de esbanjar modernidade. Os modelos automáticos contam com motor, controle e interruptores para acionamento.

Tenha em mente como será feita a instalação

Outra dica é pensar nas medidas adequadas para a sua persiana, afinal, são aspectos fundamentais na decoração do ambiente. Se você pretende fazer uma instalação embutida na janela, o modelo deve ter o tamanho exato da abertura. Entretanto, coso a sua proposta seja ultrapassar os limites das janelas, procure aumentar cerca de 10 cm em cada lado (horizontal ou vertical). 

Conheça os materiais disponíveis no mercado

persianas em São Paulo

Quando o assunto é modelos de persianas em São Paulo, o alumínio é um clássico dos projetos de cozinha. Devido ao material possuir facilidade de limpeza e permitir a possibilidade de personalização em diversas cores. A persiana de madeira, por sua vez, confere à peça um ar mais aconchegante, ou seja, é ideal para aplicação em salas e quartos.

Agora, quando o assunto é decoração alternativa, a sustentabilidade do bambu com certeza irá agradar. Bem como os modelos de madeira, as persianas em São Paulo confeccionadas nesse material também conferem maior aconchego e conforto ao ambiente. 

Por fim, para fechar com chave de ouro a lista das opções mais utilizadas no mercado, está o PVC. As persianas em PVC, são indicadas para clínicas médicas, cozinhas e até mesmo em casas de pessoas alérgicas. Isso porque são mais fáceis de higienizar e acumulam menos poeira.

Afinal, onde comprar persianas em São Paulo?

persianas em São Paulo

A Anália Pisos é o melhor lugar para comprar persianas em São Paulo. Afinal, combinamos peças modernas e de alta qualidade com profissionais capacitados. Estamos prontos para ajudá-lo durante todas as etapas dos seus projetos, criando ambientes lindos, funcionais e confortáveis!

Acesse o site da Anália Pisos e garanta agora mesmo o seu ambiente dos sonhos. Aproveite também para seguir a nossa página no Instagram e ficar por dentro de todas as novidades sobre o universo da decoração, em primeira mão!

escadas de madeira residencial

Como escolher as melhores escadas de madeira residencial?

Além de ser um item funcional para casas e apartamentos, as escadas de madeira residencial fazem parte da decoração dos ambientes. E, é claro, que o mercado oferece uma gama incrível de produtos para atender as necessidades e anseios dos consumidores. Contudo, apesar de apresentar maiores possibilidades, a diversidade de modelos pode fazer com que a escolha seja uma tarefa mais difícil.

Para simplificar essa missão tão importante que é encontrar a escada residencial perfeita, a Anália Pisos reuniu algumas dicas essenciais. Continue a leitura e saiba mais!

Conheça os tipos de madeira disponíveis no mercado

escadas de madeira residencial

A primeira dica para acertar na escolha das escadas de madeira residencial é conhecer as principais características do material. Afinal, há inúmeros tipos de madeira que podem ser aproveitadas para o revestimento desses espaços. Conheça os mais requisitados:

Ipê

Essa é uma das opções mais utilizadas para escadas e outros ambientes da casa. Afinal, conta com um acabamento excelente e alta resistência à intempéries climáticas, fungos e cupins. Ou seja, é a opção perfeita para usar em áreas externas e internas!

Jatobá

Bem como o modelo anterior, o jatobá conta com ótima resistência ao apodrecimento e longa durabilidade, além de ser impermeável. Outra vantagem do uso desse material em escadas de madeira residencial é a facilidade com que é manuseada, permitindo diversas instalações. Assim, pode ser colada, parafusada, nivelada e até mesmo pregada, conforme o tipo de acabamento que se pretende obter.

Madeira de demolição: peroba e canela ficam lindas nas escadas de madeira residencial

Por fim, se você quer dar um toque mais rústico ao seu ambiente ou apostar em um projeto totalmente sustentável, a madeira de demolição é uma excelente opção. E, é claro, que a madeira do tipo peroba e canela são os destaques dessa categoria, conferindo uma beleza rústica inigualável! 

Projete o design ideal para suas escadas de madeira residencial

escadas de madeira residencial

Depois de decidir qual é a matéria-prima ideal para a confecção da sua escada de madeira residencial, está na hora de criar um projeto. Você pode optar por um estilo clássico ao usar madeira no piso, corrimão e guarda corpo ou misturar os materiais. As opções com vidro conferem maior sofisticação, enquanto o modelo de aço inox é curinga para dentro ou fora de casa.

Além disso, o formato também fica por sua conta, há opções em L, U, retas, circulares, caracol e muito mais. A Anália Pisos conta com profissionais capacitados que podem solucionar as suas dúvidas e uma galeria com cases de sucesso para você se inspirar. Assim, com certeza será fácil escolher aquele que combina melhor com o seu ambiente e decoração!

Na hora de escolher a empresa para confecção das escadas de madeira residencial

Por fim, considere os seguintes aspectos na hora de escolher a melhor fornecedora para os seus projetos!

  • estoque diversificado com produtos de alta qualidade;
  • pronta entrega e instalação imediata;
  • profissionais qualificados;
  • atendimento humanizado;
  • transparência na realização dos serviços;
  • confie na Anália Pisos! 

Agora que você já sabe como escolher as melhores escadas de madeira residenciais, continue acompanhando as novidades no blog Anália Pisos e fique por dentro de todas as novidades do universo da decoração! 

Anália Pisos