Quando o assunto é decoração de ambiente, a madeira sustentável é uma alternativa requisitada por aqueles que buscam unir elegância, alto desempenho e natureza no mesmo projeto.
E, é claro, que não há nada mais perfeito do que investir em uma solução completa com madeira ecológica. Ou seja, você deixa a sua casa linda e contribui para o cuidado ambiental. Portanto, inspire-se com três dicas da Anália Pisos sobre como usar madeira sustentável!
1. Assoalhos e painéis de madeira sustentável de demolição
A madeira de demolição está cada vez mais presente na confecção de pisos e assoalhos. Isso porque conta com um excelente custo-benefício, é protagonista de decorações rústicas e ecologicamente corretas.
Além disso, esse tipo de madeira sustentável possui alta qualidade, já que são constituídas através de materiais nobres, como: jatobá, carvalho, pinho, ipê, jacarandá e mais. Outra vantagem é a versatilidade das peças, permitindo a produção de pisos personalizados e exclusivos para o ambiente. Portanto, essa é, sem dúvida, uma das opções mais requisitadas para o living ou a área gourmet!
2. Taco palito: uma opção vintage e ecológica
Outra dica para deixar o seu ambiente lindo e sofisticado, mas sem agredir a natureza é investir no taco palito. Esse produto da Anália Pisos entra na categoria de madeira sustentável devido ao seu processo de fabricação, que utiliza técnicas para o aproveitamento total do material.
Dessa forma, se você está procurando dar um toque moderno ou clássico aos seus cômodos, com certeza terá um piso perfeito. Como é uma tendência que veio direto dos anos 50, também pode ser utilizado com visuais retrôs. Ou seja, é um modelo versátil para todos os públicos!
3. O bambu é um clássico da madeira sustentável
Quando o assunto é madeira sustentável não tem como deixar de falar sobre o bambu. Os pisos fabricados com essa matéria-prima passam por um processo de fundição em temperatura elevada. Assim, é conferida algumas vantagens aos revestimentos, como: resistência à umidade, estabilidade térmica, conforto acústico e um visual incrível!
Contudo, a sustentabilidade da peça se dá pela rapidez de regeneração da planta. Durante o processo de extração não é preciso desmatar o bambuzal, apenas extrair algumas varas. Dessa forma, a planta não sofre agressões e a continuidade da espécie é assegurada!
Agora que você já sabe todas as vantagens e quais são os principais tipos de madeira sustentável, está na hora de pensar no projeto perfeito para o seu ambiente. A Anália Pisos oferece os melhores produtos e consultoria para você acertar, seja na decoração do escritório, comércio ou do seu lar. Entre em contato conosco e saiba mais!
- Leia també sobre Escadas de madeira na zona leste: apaixone-se por essa tendência